quinta-feira, 23 de abril de 2009

APRESENTAÇÃO

A criação deste blogue, confesso, não foi de minha iniciativa, mas sim das pessoas mais próximas, mulher e filho.

Ela, porque de tudo o que tenho escrito, o que sempre leu com muito interesse foram AS MEMÓRIAS DO MEU BAIRRO, nunca descurando os TEMAS VARZEENSES e até AS FIGURAS RIBATEJANAS, que ultimamente têm estado um pouco desprezadas por outras ocupações minhas.

Tirando estas rubricas que de vez em quando ainda vão saindo, existem escritos soltos organizados pelos mais variados motivos.

O primeiro artigo publicado foi em 22 de Fevereiro de 1991 pelo que já lá vão uns bons anos.

Se a nossa contabilidade estiver certa, contam-se 372, mas isto comparado com os meus amigos, João Moreira e Bertino Martins, é uma gota de água no oceano!

Será a altura de dizer que este blogue irá servir para “republicar” os escritos que tenho feito e foram publicados no velhinho de 118 anos, CORREIO DO RIBATEJO que se publica na cidade de Santarém.

Terão assim os possíveis interessados e de uma maneira prática, ler ou reler esses artigos, que serão inseridos como o foram no jornal, havendo apenas a alteração de algumas ilustrações novas para tornar os textos mais alegres.

Nunca fui contactado como foi a minha colega de escrita Vanda do Nascimento para escrever noutro jornal, mas se o fosse teria a mesma reacção.

A introdução no título de CORREIO é por motivos óbvios uma singela homenagem ao sempre jovem semanário onde quase aprendi a ler.

A postagem será feita por ordem de antiguidade, intercalando os TEMAS.